HONPAR - Hospital Norte do Paraná

Sexta-feira - 15 de Novembro de 2019

No ano de 1991 a cidade de Arapongas e região estava em franco desenvolvimento com a instalação de indústrias no ramo moveleiro. Havia dois hospitais com assistência médica instável, sendo que o hospital melhor equipado situava-se à 40 Km de distância, na cidade de Londrina.

Como se observava a carência de um hospital com tecnologia e com mão de obra especializada, que atendesse as necessidades da população, foi planejada a construção do Hospital Regional João de Freitas. A localização deste foi previamente estudada de maneira que estivesse estrategicamente a beira da rodovia, com acesso para atender tanto a população araponguense quanto a região.

Finalmente, em 16 de Dezembro de 1993, o Hospital Regional João de Freitas entrou em funcionamento. O envolvimento e a participação do corpo clínico tornaram-se um grande diferencial na concepção dos recursos da instituição. O hospital passou a trabalhar e a crescer, passou por um processo de transformação, deixando de atuar na rede particular e seguiu rumo à filantropia.