HONPAR - Hospital Norte do Paraná

Quarta-feira - 20 de Março de 2019

HEMODINAMICA

20 de Outubro de 2016

Hemodinamica - Especialidades - HONPAR - Hospital Norte do Paraná

O HONPAR, de Arapongas, posue o maior Centro de Hemodinamica do interior do Estado. Com equipamentos de ultima geração para exames de diagnóstico e terapêutica na cardiologia e na radiologia intervencionista, e em outras importantes áreas da medicina, como neurocirurgia, oncologia, nefrologia e cirurgia vascular.

Implantado há 11 anos por um grupo de médicos de Londrina, numa parceria com a direção do HONPAR, o serviço de hemodinâmica já é considerado referência no País, pela qualidade dos serviços prestados e pela equipe de médicos e profissionais da saúde que nele atuam. É destaque também pelo número recorde de atendimentos mês, que chega a 450 exames - 80% deles pelo Sistema Único de Saúde (SUS) - em pacientes vindos de mais de 150 municípios do Estado.  

Com a instalação de modernos equipamento, o hospital passa a ser o único no interior do Estado a operar com duas máquinas de exame e a expectativa dos médicos responsáveis pelo serviço é de dobrar a capacidade de atendimento. Ao serviço de hemodinâmica HONPAR é creditado também a ampliação das especialidades médicas oferecidas pela instituição de saúde, como a cardiologia, neurologia e cirurgia vascular. “É o hospital que mais tem crescido no interior do Paraná, tanto em recursos materiais como em número de leitos e UTI”, destaca o cardiologista Samuel Silva da Silva, um dos médicos responsáveis pelo Centro de Hemodinâmica.

De alta tecnologia, nova geração e totalmente digitalizado o novo equipamento possibilita o aumento qualitativo em todos os procedimentos, como a qualidade da imagem para a precisão do diagnóstico e a otimização com mais proteção das radiações ionizantes inerentes aos procedimentos, tanto para os profissionais que realizam os exames como para o paciente.  A máquina permite ainda a realização de exames em pessoas com peso de até 160 quilos.

A instalação dos novos equipamentos exigiu ainda a ampliação do setor de hemodinâmica, com a construção de uma área de 155 metros quadrados e a reforma da área de 138 metros quadrados já utilizados pelo serviço. O número de leitos para pacientes eletivos, que não geram internação, mas que precisam da recuperação após o exame, que antes era composto de 3 leitos e 2 poltronas, agora foram ampliados para 8 leitos.

O médico especialista Samuel Silva da Silva destaca a parceria realizada entre a equipe de médicos responsáveis pelo setor de hemodinâmica e o hospital.  “O HONPAR tem uma característica conceitual interessante por tratar-se de uma instituição privada que franquia suas instalações ao máximo possível para atender pacientes do SUS”, diz, lembrando que esta população representa 80% do atendimento.

IMAGENS

COMPARTILHE

Voltar