HONPAR - Hospital Norte do Paraná

Quinta-feira - 23 de Maio de 2019

ESPECIALIDADE MÉDICA

21 de Outubro de 2016

A Medicina Nuclear é uma especialidade médica que utiliza ínfimas quantidades de radiação para a realização de estudos funcionais (conhecidos como cintilografia) de diversos órgãos e tecidos como forma de diagnóstico por imagem, não-invasivo, de uma série de doenças, principalmente nas áreas de Cardiologia, Oncologia, Nefrologia, Ortopedia e Neurologia. Essa mesma especialidade também possui cunho terapêutico, utilizando utilizando doses maiores de radiação para o tratamento de doenças específicas, como por exemplo, enfermidades que acometem a glândula tireoide, dores ósseas provenientes de metástases, alguns tipos de câncer etc.
O Hospital Norte Paranaense, sempre precursor em avanços tecnológicos, inaugurou em fevereiro de 2013 a Unidade de Medicina Nuclear, com 720 m2 e estacionamento próprio (com entrada pela Rua Rendeiras). A nova Unidade conta com um moderno e rápido equipamento de Medicina Nuclear (marca GE, modelo Millenium VG), possibilitando maior segurança e conforto aos seus pacientes.
A Unidade de Medicina Nuclear está rigorosamente de acordo com as novas normas da CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear, e ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e tem como coordenadores o Dr. Adriano Vigário e a Dra. Ana Paula Sampaio, médicos com títulos de especialista em Medicina Nuclear.

COMPARTILHE

Voltar