Quarta-feira - 11 de Dezembro de 2024

INSTRUÇÕES DE ENCAMINHAMENTO DE PROJETO DE PESQUISA AO CEP

Cadastro on-line para submissão de pesquisas na Plataforma Brasil


- Para o Pesquisador, são necessários os seguintes documentos:

 

• Cópia digitalizada de um documento de identidade com foto recente (em formato JPEG ou PDF)

• Endereço eletrônico do currículo lattes – LINK

• Cópia do currículo vitae (em formato doc, docx, odt ou pdf), ou currículo gerado no sistema lattes

• O pesquisador pode se vincular a todas as instituições de pesquisa em que atua


- Para a Pesquisa, os seguintes passos devem ser seguidos:

• Quem inicia o cadastro é o pesquisador principal (orientador, professor, preceptor, graduado), aluno de graduação não pode ser pesquisador principal

• O pesquisador principal pode delegar autorização a um membro da equipe para continuar o cadastro no sistema (neste caso poderá ser o aluno/médico residente de graduação/curso)

• Todos os membros da equipe devem ser incluídos na pesquisa

Protocolo de pesquisa


1. Folha de rosto contendo: Título do projeto, nome, número da carteira de identidade, CPF, telefone e endereço para correspondência do pesquisador e do patrocinador, nome e assinatura dos dirigentes da Instituição/Organização.

2. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido: Anexar o arquivo em formato Word na Plataforma Brasil separadamente do projeto. A fim de ser compreendido pelos participantes, o TCLE deve apresentar linguagem de fácil entendimento, evitando termos técnicos e expressões complexas. A dispensa do mesmo necessitará de justificativa descrevendo os motivos para a solicitação de dispensa do termo.) 

 

3. Formulários afins: Poderão ser requeridos mediante solicitação do CEP-HONPAR

 

4. Roteiro para elaboração dos documentos: Anexo I

 

5. Roteiro para elaboração de projeto (sugestão): Anexo II

 

Declaração de Concordância (exclusivamente instituição Coparticipante): Obter assinatura do responsável direto pela liberação das informações dos serviços envolvidos (anexar o arquivo em formato Word a fim de ser compreendido pelos participantes).