HONPAR - Hospital Norte do Paraná

Quarta-feira - 03 de Junho de 2020

VISITAS PASTORAIS

Informamos aos pacientes/familiares que podem solicitar visitas pastora. É obrigatório a apresentação da documentação que identifique quem realiza a visita pastoral.

ACOMPANHANTE

PARA CONVÊNIOS E PARTICULARES

- Os quartos e apartamentos não possuem acomodações para mais de 1(um) acompanhante. Só será permitida a permanência de 1(um) acompanhante.

- A entrada de acompanhante no hospital é permitida somente até às 22:00hs.

- Após às 22:00 horas, o acompanhante deverá ficar somente no respectivo aposento.

- As áreas permitidas de acesso do acompanhante são: quarto junto ao paciente, capela e nas salas de estar do hospital.

- Não é permitido acompanhantes menores de 18 anos.

- Todos os visitantes e acompanhantes poderão adentrar ao hospital somente após se cadastrem na recepção. Será entregue crachá de identificação para os visitantes e acompanhantes. Colabore conosco nesse momento.

- O crachá deverá acompanha-lo durante todo período autorizado e ser devolvido nas recepções ou portarias.

- Caso seja necessária a realização de algum exame fora das dependências do hospital, o transporte do paciente se dará exclusivamente por meio de ambulância, sendo acompanhado por um colaborador do hospital e é de exclusiva responsabilidade da família contratar o serviço.

- Por recomendação da CCIH – Comissão de Controle Infecção Hospitalar, não é permitido trazer cobertores e travesseiros.

- Não são permitidos os seguintes trajes: shorts, camiseta regata, boné, chinelos, minissaia. Para sua segurança, orientamos usar somente calçados fechados.

- A autorização para a presença de um acompanhante poderá ser suspensa quando a administração constatar que o mesmo está causando transtorno.

- Qualquer procedimento da enfermagem somente será executado com ordem dos médicos ou de assistentes.

- Recomenda-se a não interferência de acompanhantes e visitantes na conduta à assistência ao paciente e nas atividades da enfermagem do hospital.

- O serviço de enfermagem está sob a supervisão de profissionais de nível superior (enfermeiros), os quais podem ser chamados para orientações e informações.

- A direção clínica é responsável pela coordenação dos serviços médicos.

O Hospital não se responsabiliza por dinheiro, bens ou valores dos pacientes e acompanhantes, em suas dependências.

Por isso, solicitamos especial atenção quanto aos seus pertences, evite dissabores, a responsabilidade pela guarda dos mesmos é sua, fique atento!

Importante: é responsabilidade do paciente ou acompanhante solicitar à enfermagem que tranque o quarto em caso de ausência dos mesmos.

PARA PACIENTES DO SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE

- Tem direito a acompanhante os pacientes que possuem condições especiais, menores de 18 anos e os acima de 60 anos.

- Horários de troca de acompanhante: às 7:00hs, às 13:00hs e às 19:30hs e a troca deverá ser feita na recepção da portaria.