HONPAR - Hospital Norte do Paraná

Quinta-feira - 28 de Março de 2024

RESTABELECENDO A VERDADE

16 de Dezembro de 2020

Após a divulgação de informações inverídicas nas redes sociais, o Hospital Norte do Paraná – HONPAR, vem a público esclarecer todas as duvidas referentes à nova ala de atendimento exclusiva para casos de Covid-19 e também referente aos cuidados com a saúde de nossos colaboradores.

 

1- Equipamentos de Proteção Individual – EPI’S e atenção as equipes

Todos os colaboradores do Honpar receberam máscaras de proteção como orientam o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Profissionais que trabalham na ala destinada para o tratamento do coronavírus receberam também protetores de face acrílica, óculos, propé e aventais. Outro ponto que deve ser destacado é de que nas recepções foram instalados aparadores para distanciamento de um metro entre o paciente e o profissional do setor. Além disso, está sendo realizado atendimento psicoemocional de forma individual e em grupos para os colaboradores que queiram ou necessitem do atendimento. O HONPAR preparou uma sala exclusiva de repouso para esses servidores da saúde que estão atuando diretamente em casos de coronavírus.

 

2- Demissão de funcionários

A informação de que 30% da equipe de profissionais do Honpar pediram demissão não é verdadeira. No dia 01 de março de 2020 aumentamos o quadro de profissionais na instituição em 21 novos colaboradores. Seguindo os protocolos da legislação trabalhista, o Honpar afastou com férias, atestado, licença prêmio e home office 36 colaboradores por terem mais de 60 anos, que estão grávidas ou por terem alguma doença pré-existente.

 

3- Nova ala da Rua Rendeira

A ala exclusiva para o coronavírus foi feita cumprindo todas as normas de isolamento existentes. Os pacientes só têm acesso a esse local encaminhado pela regulação e após a confirmação do teste para Covid-19. O acesso dos pacientes no espaço é só feito por ambulâncias regulamentadas. As visitas a esses pacientes e aos demais estão suspensas. As informações sobre os pacientes são obtidas pelo telefone (43) 3275-0200.

 

O Honpar foi escolhido pelo governo do estado como centro de referência por exatamente apresentar capacidade técnica e cumprir com as normas de segurança de sua equipe e pacientes. Todas as cidades que são referências para as suas regiões possuem um centro especializado para que as pessoas não deixem sua cidade para buscar atendimento em outro lugar. A população de Arapongas pode ficar tranquila que todos os cuidados estão sendo tomados pelo hospital para o bem estar de todos.

COMPARTILHE

Voltar