HONPAR - Hospital Norte do Paraná

Sábado - 27 de Novembro de 2021

NOVO PRONTO-SOCORRO DO HONPAR TERÁ QUASE QUATRO MIL METROS QUADRADOS E 100 LEITOS PARA ATENDIMENTO

16 de Dezembro de 2020

O Hospital Norte Paranaense – HONPAR de Arapongas, iniciou as obras de construção de um novo Pronto-Socorro que terá quase quatro mil metros quadrados, sendo considerado um dos maiores e mais modernos do Paraná. A obra foi licitada em mais de R$ 13 milhões e está sendo custeada pelo governo do Estado.

O novo Pronto-Socorro contará com ampla sala de espera, salas de triagem, 23 consultórios, 6 salas de observação com 14 leitos cada, sala de politraumatismo e parada com 12 leitos, sala de exame de Ultrassonografia, Raio-X e Tomografia e outras unidades de suporte. A expectativa é que as obras sejam concluídas no prazo de 30 meses.

Ao lado da nova unidade, no mesmo terreno, o Honpar está em fase final de construção de um hospital de apoio. São mais de 2 mil metros quadrados de área construída com recursos próprios da instituição. A edificação vai contar com 100 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI, 4 salas cirúrgicas e uma central de materiais. A obra está em ritmo avançado e deve ser entregue no primeiro semestre de 2021, quando começa a atender fazendo pequenas cirurgias.

Para o presidente do HONPAR, Umberto Tolari, o novo Pronto-Socorro e a estrutura hospital vão dar ainda mais condições para a população de Arapongas e dos mais de 200 municípios que são atendidos pelo hospital. “Iniciamos esse projeto há cinco anos e agora ele sai do papel, é fantástico. O nosso atual PS tem 30 leitos e esse novo vai ter mais de 100, estamos triplicando a capacidade de atendimento”, comentou o presidente.

No mesmo complexo está sendo edificado um templo ecumênico com mais de 600 metros quadrados, construído com recursos próprios. A construção do novo pronto-socorro vai gerar 60 postos de trabalho diretos e indiretos. A empresa vencedora da licitação foi a construtora Graça Jr. de Arapongas.

COMPARTILHE

Voltar