HONPAR - Hospital Norte do Paraná

Sábado - 27 de Abril de 2024

Honpar recebe da população doações que auxiliam o funcionamento do hospital

07 de Dezembro de 2022

O Hospital Norte Paranaense - HONPAR, é um dos maiores centros de especialidades médicas do Brasil que atende em sua maioria pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para conseguir manter os serviços o hospital conta com o apoio da população que é fundamental para garantir os atendimentos.
A Fernanda Couto, que atua no setor de doações do hospital, explica que o HONPAR está aberto a receber doações de diversos itens, não só apenas ajuda financeira.
“Manter toda a estrutura de um grande hospital como o nosso é um grande desafio, por isso, o auxílio da população é super bem-vindo, não só no campo financeiro, mas também na doação de produtos de limpezas, itens de higiene e alimentos, isso ajuda de maneira considerável na operação do hospital”, explica Couto.
Fernanda destaca ainda que todas as doações são direcionadas para o atendimento aos pacientes e também na melhoria da estrutura da instituição.
“Todas as doações financeiras são revertidas em melhorias na parte estrutural do hospital. Isso reflete em mais condições de atendimento aos nossos pacientes. Só no setor de oncologia, por exemplo, realizamos mensalmente mais de 700 atendimentos. Em todo o complexo hospitalar são mais de 15 mil atendimentos por mês”, comenta.
No mês de novembro algumas doações foram recebidas, como a realizada pelo Comitê Mulher do Sicredi - de Jandaia do Sul, que arrecadou em uma ação do Outubro Rosa, com a realização de um bingo, o valor de R$ 11.000,00 que foram convertidos em 1.000 unidades de suplementos entregues ao HONPAR. A empresa Kits Paraná, por meio também de uma ação entre os colaboradores arrecadou R$ 5.385,00, o valor foi recebido pelo presidente do hospital, Dr. Umberto Tolari. 
A Josiclei dos Santos, que atua com o projeto “Sou + 1 e Salvo Vidas”, que fornece carnês para que a população possa contribuir com a instituição, comenta da importância dessas doações pelo programa.
“Temos esse importante projeto que fornece carnês para que a população possa contribuir mensalmente com qualquer valor desejado. Ao aderir ao programa automaticamente está ajudando a manter um paciente em atendimento no nosso hospital. Desde 2020 diversas pessoas contribuíram com este programa, e isso faz a diferença na vida dos nossos pacientes”.
Para aderir ao programa ou fazer qualquer outra doação basta entrar em contato com o setor responsável pelo telefone (43) 3056-8690.

COMPARTILHE

Voltar