HONPAR - Hospital Norte do Paraná

Sexta-feira - 26 de Abril de 2024

HONPAR REALIZA MAIS UM CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA

18 de Dezembro de 2020

HONPAR REALIZA MAIS UM CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA
Foram mais de 100 inscritos disputando 20 vagas

O Hospital Norte Paranaense – HONPAR de Arapongas, realizou mais um concurso de residência médica que tem o objetivo de admitir médicos para realizarem especialização em diversas áreas de atendimento.
Nesta edição o hospital ofertou mais de 20 vagas para sete especialidades, são elas: Urologia, Cardiologia, Ortopedia e Traumatologia, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular e Clínica Médica.
A coordenadora de Ensino e Pesquisa do HONPAR, Adélia Maria dos Santos Rebelato, destaca que esse concurso fortalece o serviço do hospital, além de possibilitar aos novos médicos a capacitação necessária para atuarem após a conclusão em áreas específicas, servindo com mais qualidade a população. “O médico que vem se especializar aqui conosco, se beneficia em adquirir uma experiência ímpar, pois a demanda de atendimento favorece a vivencia de casos clínicos únicos e por muitas vezes raros, permitindo uma melhor qualificação profissional”, aponta a coordenadora. 
O concurso aconteceu na segunda-feira, dia 14 de dezembro, e seguiu todas as recomendações de segurança do Decreto Estadual nº 6294, que limitou o número de participantes por sala. Foi distribuído álcool em gel 70% para higienização dos alunos e realizada também da aferição de temperatura, garantindo a saúde de todos que participaram. 
Desde 2008, o HONPAR é uma instituição credenciada pelo Ministério da Educação para realizar concursos públicos para cursos de residência médica, modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, funcionando em Instituições de Saúde sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.
O resultado final do concurso será disponibilizado no dia 21 de dezembro no site: http://www.concursoresidenciamedica.com.br/

COMPARTILHE

Voltar