HONPAR - Hospital Norte do Paraná

Domingo - 28 de Abril de 2024

HONPAR realiza formatura de médicos residentes

13 de Março de 2023

O Hospital Norte Paranaense - HONPAR, realizou na última semana a festa de formatura dos médicos residentes, que se especializaram em várias áreas da medicina. Desde 2008, o HONPAR é credenciado ao Ministério da Educação para capacitar médicos em especialidades como  Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia. Desta maneira, a instituição contribui com a comunidade da região, dando oportunidade para os médicos se especializarem, com ética, qualidade e eficiência.
O presidente do HONPAR, Dr. Umberto Tolari, em seu discurso aos formandos, falou sobre a importância do momento e também do período de especialização desses médicos, que entraram no hospital durante o pico da pandemia da Covid-19.
“Quando iniciamos o processo de capacitação desses profissionais que estão se formando iniciamos também os atendimentos de pacientes com Covid-19. Esses profissionais que agora são especialistas em suas áreas foram verdadeiros guerreiros, não desistiram da luta durante uma dificuldade e também tiveram uma experiência única, que muitos não tiveram e não terão”, disse o presidente.
A diretora de ensino e extensão do HONPAR, Adélia Rebelato, destaca que a residência médica do hospital é referência no Brasil e que contribui consideravelmente com a sociedade.
“Os programas de residência médica do HONPAR, fortalece o desenvolvimento educacional e profissional dentro da instituição, com este tipo de pós-graduação “ouro”, o HONPAR sente-se honrado em oferecer ao mercado profissionais capacitados e extremamente qualificados. Durante a pandemia, não podíamos comemorar em formatura este momento tão importante na vida profissional destes médicos, mas neste ano, ficamos honrados e agraciados em concretizar mais uma formação de vários especialistas para atuarem em: Anestesiologia, cardiologia, clínica médica, cirurgia geral, cirurgia vascular e urologia.  
Temos a certeza, que conseguimos com nossos esforços e dedicação devolver a sociedade o que ela precisa, profissionais qualificados, especializados em forma de saúde garantida”, comentou a diretora de ensino.
A formatura da Residência médica do HONPAR foi prestigiada pelo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, pelo deputado federal e ex-secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, além dos médicos da instituição que participam diretamente da capacitação dos residentes.

COMPARTILHE

Voltar