HONPAR - Hospital Norte do Paraná

Quinta-feira - 25 de Abril de 2024

HONPAR É O PRIMEIRO HOSPITAL DA REGIÃO A CONTAR COM APARELHO DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA QUE NA MAIORIA DOS CASOS NÃO PRECISA DE APLICAÇÃO DE CONTRASTE

16 de Dezembro de 2020

HONPAR é o primeiro hospital da região a contar com aparelho de ressonância magnética que na maioria dos casos não precisa de aplicação de contraste

 

Equipamento chegou ao hospital nessa semana e atenderá pacientes com mais conforto

 

Buscando sempre a melhor tecnologia para o tratamento de seus pacientes, o Hospital HONPAR de Arapongas implantou nessa semana um novo equipamento para realização de exames de ressonância magnética, a mais moderna da região norte do estado. O novo aparelho atenderá os pacientes do Sistema Único de Saúde, que representam mais de 90% dos atendimentos realizados na instituição.

O Signa Voyager 2, está presente nos melhores hospitais do país, e o HONPAR é o único hospital da região a contar com esse aparelho. O equipamento traz inúmeros benefícios para o tratamento médico, como imagens mais precisas e otimização do tempo de realização do exame. Mas, o maior benefício é para o paciente que para maioria dos exames não precisará mais de contraste, de agulhas, tem respiração livre e o melhor com uma aplicação silenciosa.

Para a instalação do aparelho foram necessárias diversas intervenções estruturais no prédio do Centro de Diagnóstico Avançado (CDA), como reforço no sistema de refrigeração e implantação de paredes baritadas.

O novo aparelho de ressonância magnética custou mais de R$ 3 milhões dinheiro que o hospital conseguiu por meio de emenda parlamentar do deputado federal Luciano Ducci (PSB).

COMPARTILHE

Voltar