23 de Fevereiro de 2021
O Hospital Norte Paranaense – HONPAR, continua inovando e trazendo novas especialidades para atender melhor a população de Arapongas e de toda a região. Há duas semanas o hospital ampliou suas operações na área oftalmológica. Com esta ampliação, o HONPAR passa a realizar exames e cirurgias que até então não eram realizados na instituição.
O setor será chefiado pelo oftalmologista Ricardo Ducci, médico formado pela PUC-PR e com vasta experiência na área, inclusive chefiando o setor de residência médica do Hospital de Olhos do Paraná, situado na capital do estado.
“Percebendo a necessidade de assistência capacitada no interior decidimos com o HONPAR formar aqui um centro de excelência oftalmológica com toda a estrutura necessária para atender a população em cirurgias, exames e atendimentos clínicos. Nosso objetivo é tornar o HONPAR o maior centro oftalmológico do interior do Paraná”, destaca Ducci.
Para comportar o atendimento foram construídas salas de exames para glaucoma, doença de retina, doença de córnea e outras enfermidades envolvendo toda a área oftalmológica.
Agora o hospital está trabalhando para conveniar o serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS) e também busca parcerias com consórcios municipais de saúde. Ducci explicou que hoje não existe no interior do Paraná nenhum serviço pelo SUS e por consórcios de saúde que ofereçam cirurgias como: deslocamento de retina, buraco macular e membrana epiritiniana, e com o convênio que será firmado em breve o Hospital irá realizar estes procedimentos pelo SUS.
“O grande diferencial do HONPAR é a mão-de-obra qualificada, com médicos graduados e especializados nas mais diversas áreas, um serviço com tecnologia avançada”, ressaltou.
Até a liberação do SUS os atendimentos oftalmológicos estão sendo realizados por planos de saúde e também de forma particular. Todos os profissionais envolvidos neste atendimento estão passando por um treinamento para garantir excelência nos atendimentos.
Para agendar exames e consultas é só entrar em contato com o hospital pelo telefone (43) 3275-0200.