HONPAR - Hospital Norte do Paraná

Quinta-feira - 28 de Março de 2024

HONPAR AMPLIA LEITOS DE UTI EXCLUSIVOS PARA A COVID-19

15 de Fevereiro de 2022

O Hospital Norte Paranaense – HONPAR de Arapongas que nos últimos dias vem apresentando ocupação total dos seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), anunciou nesta quinta-feira, dia 04 de fevereiro que solicitou a Secretaria de Estado da Saúde a abertura de novos leitos desta modalidade.

A partir da próxima segunda-feira, dia 08 de fevereiro, foi autorizado a entrar em funcionamento 10 novos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19. Com a ampliação o hospital passa a contar com 50 leitos para atendimentos mais graves e 40 leitos de enfermaria.

No início da pandemia o HONPAR ofertou 20 leitos de UTI e 20 leitos clínicos para atendimento de Covid-19. Fez as devidas adequações estruturais na chamada ala verde. Com a progressão da pandemia houve a necessidade de ampliação para 30, depois 40 e agora 50 leitos de UTI.  Mais uma ala do hospital, chamada de "ala branca" está sendo preparada para receber os pacientes clínicos, de menor gravidade, ficando a ala verde exclusiva para pacientes de terapia intensiva.

 

COMPARTILHE

Voltar