HONPAR - Hospital Norte do Paraná

Sábado - 11 de Maio de 2024

HOMENAGEM DE ESTUDANTES ENALTECE TRABALHO DA EQUIPE DO HONPAR

15 de Fevereiro de 2022

Diz o ditado popular, que um gesto vale mais que mil palavras. Mas, qual seria o valor de um gesto de afeto com milhares de palavras? Ainda mais quando elas são de incentivo e gratidão? Este sentimento pode ser explicado por cada um dos profissionais que atuam na linha de frente do tratamento da Covid-19, no Hospital Norte do Paranaense (Honpar), Arapongas. O motivo foi uma homenagem que os alunos do colégio Bom Jesus Mãe do Divino Amor fizeram para o time incansável que encara diariamente a pandemia desde o princípio.

 

A instituição educacional, que segue os princípios de São Francisco de Assis, propôs aos alunos uma reconexão com as virtudes do santo conhecido por sua caridade. O tema deste ano foi a gratidão e o foco direcionado para aqueles que se dedicam incansavelmente pelo tratamento e recuperação dos contaminados pelo coronavírus. E não foram poucos. Entre março de 2020 até o mesmo mês deste ano, 856 pessoas tiveram alta e voltaram para casa recuperadas da infecção. Vitorias individuais, que se somam ao trabalho sério e dedicado dos profissionais do Honpar.

 

O retorno em nome da sociedade veio de forma vigorosa por parte dos alunos: 288 cartas e desenhos, de crianças e jovens, entre 3 e 18 anos. O trabalho foi entregue em mãos para a equipe do Honpar e foi impossível conter a emoção. “Ficamos muito tocados. Os profissionais que receberam as homenagens demonstraram uma alegria muito grande. Vi o brilho no olhar deles. Aliás, são poucas as pessoas que agradecem. Uma homenagem feita nessa magnitude é muito importante. A equipe está dobrando o turno, cansada, mas não desistem, e enfrentam riscos para salvar vidas”, enaltece o Dr. Umberto Tolari, presidente do Honpar.

 

Toda a equipe foi agraciada: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, além das outras áreas envolvidas com o tratamento, como os profissionais da farmácia e higienização. A diretora do colégio Bom Jesus Mãe do Divino Amor, Denize Manfrin, explica que os alunos foram incentivados a demonstrar sua gratidão de forma espontânea. “Alguns pais dos alunos atuam no hospital. São médicos, enfermeiros, fisioterapeutas. Fazem parte da nossa comunidade. Acredito que graças a esse momento, com o exemplo dado por eles, estes profissionais se tornaram uma referência para as crianças. No fim, fomos agradecer e acabamos sendo acolhidos. Um encontro muito especial”, ressalta.

 

 

NOTAS REDES:

 

Os alunos do colégio Bom Jesus Mãe do Divino Amor @colegiosbomjesus, em Arapongas, emocionaram os profissionais da linha de frente do combate à Covid-19 do Honpar. Em uma homenagem delicada e cheia de gratidão, 288 cartas e desenhos foram entregues ao hospital com um pedido de muito obrigado pelo esforço para salvar vidas. Esta é a missão no nosso time, mas receber gratidão é um sentimento indescritível.

COMPARTILHE

Voltar