HONPAR - Hospital Norte do Paraná

Sábado - 06 de Março de 2021

Curso: Superior de Tecnologia em Radiologia 
Duração: 3 anos
Número de vagas: 30 (matutino)
Modalidade: Presencial
Coordenador do Curso: Roberto Frederico Koch

O Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Faculdade HONPAR tem como objetivo principal à formação de profissionais na área da saúde especializada, promovendo aos alunos e futuros profissionais habilidades e competências para: 

  • Desenvolver conhecimentos abrangentes na profissão, podendo, futuramente enquanto profissionais, optarem por um aprofundamento em áreas em conformidade com o seu interesse. 
  • Desenvolver atitudes e valores éticos necessários ao exercício da profissão, cooperando assim com seu aprimoramento como pessoa humana e com o desenvolvimento de sua autonomia intelectual e do seu pensamento crítico.
  • Proporcionar convívio com outros profissionais da área de saúde incluindo médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, administradores, psicólogos entre outros. 
  • Promover a integração com a comunidade através de intercâmbios com outras instituições acadêmicas, empresariais e com a sociedade em geral, além do atendimento laboratorial ao público. 
  • Desenvolver a capacidade de análise crítica do profissional para o desenvolvimento de seu trabalho com ética e responsabilidade, respeito às diversidades culturais, étnico raciais e de gênero.


Objetivos Específicos

  1. Identificar os equipamentos e dominar as técnicas de produção de imagens quer sejam na área médica ou odontológica;
  2. Identificar os equipamentos e dominar as técnicas de tratamento;
  3. Conhecer e manter atualizado os princípios de radioproteção e efeitos biológicos decorrentes de interações provenientes de campos eletromagnéticos e radiações ionizantes e não ionizantes no ser humano;
  4. Gerenciar o setor quanto aos recursos físicos, materiais, humanos e procedimentos de operação;
  5. Reconhecer como paradigmas, que respaldam o planejamento e a ação dos profissionais da Área de Saúde: o ser humano integral, os condicionantes e determinantes do processo saúde e doença, os princípios éticos, as normas do exercício profissional, a qualidade no atendimento, a preservação do meio ambiente e o compromisso social com a população;
  6. Correlacionar os conhecimentos de várias disciplinas ou ciências com o objetivo de realizar trabalho em equipe, tendo em vista o caráter interdisciplinar da Área de Saúde;
  7. Desempenhar a função de agente educativo nas questões relativas à saúde e segurança no trabalho, prestando informações e esclarecimentos a outras categorias profissionais e à população em geral;
  8. Tratar adequadamente os rejeitos químicos resultantes do processamento de filmes radiográficos, assim como os rejeitos radioativos gerados nos serviços de medicina nuclear. Preservando e cuidando do meio ambiente.

Atuação no Mercado de Trabalho 

  • Supervisor de Operações
  • Operador de Equipamentos
  • Responsável técnico em clínicas e/ou hospitais
  • Supervisor de Radioproteção e Radiodiagnóstico

 

 

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO